VIAJANDO EM CASA ⋆ Viagem com Beth

Dicas

VIAJANDO EM CASA

28 de setembro de 2020

Já que não podemos viajar para muitos lugares, vamos viajar em casa!

Estamos passando por um momento que a maioria de nós nem sequer imaginava, escolas, creches e universidades fechadas, escritórios, empresas e diversas pessoas trabalhando em um home office preparado às pressas.

Isso, é claro, para as pessoas que podem ficar em casa.

Fiz este post, para dar algumas dicas para viajar sem sair de casa até que tudo retorne normalmente.

VIAJANDO EM CASA – FOTOS

DCIM102GOPROG0024976.JPG

Para começar essa é provavelmente a opção mais simples, se você não curte muito leitura e não tem muito tempo ou não gosta de ver vídeos, você pode viajar com imagens!

A opção mais comum é pesquisar o lugar desejado no Google e dar uma bela olhada nas imagens que o buscador tem a oferecer.

Você pode também checar os álbuns de fotos que eu carrego aqui no blog, com várias aventuras que eu e a Nina Dog Aqui estão os meus registros e aqui estão os álbuns de fotos da Nina.

Além disso, há fotos incríveis no Instagram e no Pinterest, você pode pesquisar por hashtags de lugares, por exemplo #viagemcombeth ou Pins do Caribe.

Você pode ainda organizar o seu feed no instagram com as suas fotos antigas de viagens, ou até treinar com esse post aqui, e também esse aqui para descobrir o seu melhor ângulo e se preparar para as suas próximas fotos de viagem.

VIAJANDO NA CULINÁRIA

Se tem uma parte característica de conhecer novos lugares e culturas, essa parte é a culinária! E que parte deliciosa, né?

Então, dá para viajar o mundo diretamente da sua cozinha, e você não precisa ser nenhum masterchef para isso.

Existem receitas simples que podem ser feitas com alguns ingredientes, mas se você tiver mais habilidades culinárias, pode sim tentar receitas mais elaboradas.

Algumas ideias são o cuscuz nordestino, que tradicionalmente é feito numa panela específica, chamada cuscuzeira, mas se você tiver uma caneca ou bowl, pode improvisar no microondas.

É só colocar a massa já molhada e temperada no recipiente (sem apertar), e colocar no microondas por 1 min, dependendo da potência do seu microondas.

Você vai saber que está pronto quando o cuscuz estiver macio e uniforme, mais sólido e não uma farofa.

O cuscuz pode ser doce ou salgado, podendo ser consumido com coco, frango, carne, queijo…

Além disso, você pode tentar fazer o típico molho bechamel da França, um maravilhoso chocolate quente suíço ou até uma cuca, da cultura alemã.

Confira diversas pastas minhas lá no PINTEREST.

VIAJANDO PELO YOUTUBE

Existem diversos canais interessantes para viajar no youtube, e já era uma ideia bem popular até mesmo antes do isolamento.

Então tem canais muito bons e bem avançados e elaborados.

Para que gosta de asmr, tem alguns vídeos de viagens, a maioria é inglês, como esse, mas você pode experimentar esse aqui em português e esse daqui, que tem apenas sons de natureza numa trilha.

Você também pode dar passeios curtos por cidades ao redor do mundo com o canal Around The World 4K, que mostra jornadas de 4K a 8K em vídeos de mais ou menos 4 minutos em cidades como Londres, Las Vegas e Roma.

E para apoiar os canais nacionais e ainda conferir relatos incríveis, existem vários canais de viagens e você pode assistir ao Meu canal , onde dou dicas de roteiros.

VIAJANDO EM CULTURA

Você pode visitar o Museu do Louvre e o Palácio de Versailles, na França, que disponibiliza algumas salas de visitação e galerias online; e também o Metropolitan, em Nova Iorque.

E até a Pinacoteca de SP, que tem um site bem interativo e interessante, exibindo em 3D as obras do acervo permanente, certamente vale a visita.

Além disso, o Google Arts & Culture junto com centenas de museus e galerias ao redor do mundo trazem exposições on-line de vários museus famosos do mundo.

Além de atividades imersivas e interativas, informações sobre obras famosas e muitas outras coisas.

VIAJANDO EM CASA – IDIOMAS

Estudar um novo idioma parece bem mais difícil do que realmente é, ainda mais nos dias de hoje.

Aprender outro idioma não apenas te prepara para próxima viagem, como também proporciona uma imersão cultural, e um leque totalmente novo de possibilidades.

Já que existem vários livros, filmes, séries e músicas que não podem ser traduzidos por completo ou perdem o sentido com a tradução da língua original.

Os idiomas mais comuns para aprender-se primeiro são o inglês, por ser gramaticalmente mais simples e o espanhol, que é mais próximo tanto fonética quanto geograficamente do Brasil.

Mas isso não te impede de começar por alguma outra língua, claro.

Você pode baixar aplicativos como o Duolingo e o Babbel, que tem diversas opções de idiomas e são gratuitos, ou até mesmo em vários canais disponíveis no YouTube, dependendo do idioma escolhido.

VIAJANDO NA LITERATURA

Por fim, mas certamente não menos importante, literatura!

A sua vida com certeza vai se tornar melhor e a quarentena mais leve, se você der um tempo nas redes sociais e se dedicar um pouco à leitura.

E não precisa nem procurar muito, existem alguns clássicos que narram aventuras fantásticas, tanto pelo mundo quanto pelo autoconhecimento, e o melhor: ao mesmo tempo!

Livros como O Pequeno Príncipe, Viagem ao Centro da Terra e A Volta ao Mundo em 80 Dias são livros curtos, com uma boa narrativa e que podem ser lidos em qualquer idade.

E também o livro de viagens Família Schurmann – Um Mundo De Aventuras. Você pode tanto encomendar os livros por sites como Livraria Cultura, Saraiva, Amazon, Americanas

Como também pode optar por instalar algum aplicativo para ler e comprar livros online, como o Kindle ou o Google Play Livros, diretamente no seu celular ou computador.

Ou até procurar pelos livros que são de domínio público, e podem ser encontrados gratuitamente online.

NOS SIGA NO INSTAGRAM: BETH CRISKO | NINA DOG

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *