CACHOEIRA DO HUMAITÁ: TOUR FOTOGRÁFICO ⋆ Viagem com Beth

Bahia Destinos Diário Nacionais Nordeste Outras Cidades,

TOUR FOTOGRÁFICO CACHOEIRA DO HUMAITÁ

14 de fevereiro de 2020

Jequié – BA
Cachoeira do Humaitá
Cachoeira do Humaitá

Para que ainda não conhece, Jequié fica localizada na região sudoeste da Bahia, e é uma cidade mais central por ali. Eu falo um pouco mais da cidade nesse post aqui, e você também pode checar outros roteiros que eu já fiz por lá. Aquela é uma região que tem muitas cachoeiras, e a Cachoeira do Humaitá é a mais próxima da cidade e de fácil acesso, o carro chega bem perto, em frente a cachoeira já. 

Então é um lugar maravilhoso para passar o dia, tirar um descanso e se refrescar. Por outro lado, acaba sendo um lugar que as pessoas vão bastante. 

Tem gente que faz churrasco lá, e tem também quem vandalize o local. Escrevendo nas pedras, jogando lixo… Dessa vez que eu acabei flagrando até um cara lavando uma moto por lá, o jeito é rir para não chorar. Seja educado e NÃO destrua a natureza.

Eu estive na Cachoeira do Humaitá em 2018, fiz a trilha da pedra santa e também visitei a cachoeira nesse post aqui, além desse vídeo no YouTube!

Como chegar Cachoeira do Humaitá

Eu e Nina na estrada

Saindo de Jequié até a cachoeira são 22 km, da cidade até a entrada dá 7 km e o restante é estrada de terra. Fomos eu a Nina Dog e um amigo nosso, saímos depois do almoço. Fizemos o trajeto em 1h, com bastante calma. 

Recomendo que seja em média esse tempo, pois a estrada tem muitas subidas e é mais seguro ir devagar, vimos até um carro tombado no caminho. Além de algumas casas de moradores locais e muitas vacas.

Nina na Cachoeira do Humaitá
Nina na cachoeira

A cachoeira fica ainda mais bonita quando chove, se você tiver a oportunidade de ver ela vai ficar mais bela até para fotografia. Além disso, é um bom lugar para levar a família, fazer um bom piquenique (sem poluir o lugar), e fazer ensaios fotográficos.

Saiba como tirar fotos maravilhosas de viagem para bombar o seu Instagram!

Nina curtindo a Cachoeira do Humaitá
Nina curtindo a Cachoeira do Humaitá

Inclusive, eu fui para lá fazer o ensaio fotográfico de trilheira da Nina! Aliás, algo que se deve levar em conta é que lá no lugar não chega sinal de celular. Além disso, não tem comércio muito perto. Então a dica é levar um lanchinho mesmo, e água, não esqueça de se hidratar!

Pôr do Sol na Estrada
Pôr do Sol

Logo depois, quando a tarde já estava quase acabando, por volta de umas 17 horas, foi que nós saímos de lá. Então no caminho de volta eu aproveitei para fazer alguns cliques da estrada e, claro, do pôr do sol lindo que nós recebemos de presente.

PRESERVE A NATUREZA RECOLHA SEMPRE SEU LIXO

CONFIRA O VÍDEO NO CANAL DO YOUTUBE

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *