VIAJAR DE CARRO COM SEU DOG ⋆ DICAS ⋆ Viagem com Beth

Dicas

5 DICAS PARA VIAJAR DE CARRO COM SEU DOG

3 de fevereiro de 2020

viajar de carro com o seu dog - Beth e Nina Dog no carro

Antes de começar o post e te dar todas as dicas para viajar de carro com o seu dog, vamos a uma pergunta: O seu cão gosta de viajar de carro? Se não, isso não é um problema. Existem cachorros que não se sentem confortáveis em passar tanto tempo dentro de um carro. Assim, sabendo disso você pode agir, e seguindo as dicas desse post, pode ter a melhor viagem de carro possível com o seu bichinho. E o melhor, sem gerar estresse pra ele.

DICAS PARA TIRAR FOTOS INCRÍVEIS DO SEU DOG

1. Apresente o Carro ao Seu Dog

É muito importante que você tenha paciência e comece do básico. Pegue uma recompensa que o seu cão goste e leve-o para o carro. É importante que você não o force a entrar no carro, pois isso pode gerar associações negativas. No entanto, é importante que o seu dog entre no veículo, e é aí que entra a recompensa, você pode convidar o seu dog com um brinquedo, algo para roer ou outra coisa que ele gosta, e recompensá-lo por isso. Comece com pequenos passeios no bairro, na sua cidade com ele.

viajar de carro com o seu dog - Beth e Nina Dog

2. Ensine o Seu Dog a Deitar e Ficar Parado no Banco Traseiro

Depois, você pode ensiná-lo a deitar no banco, sempre se lembrando de premiar. É muito importante treinar isso direitinho para que o seu cão se acostume a ficar concentrado e confortável no banco de trás do carro, já que ele não pode te atrapalhar na direção. Pois isso colocaria tanto você como ele em perigo. Então, pequenos passos são essenciais!

3. Comece Dando Pequenos Passeios

Uma vez que o seu dog já aprendeu a entrar no carro e já consegue ficar deitado e concentrado no banco de trás, é hora de dar um pequeno passeio, como uma volta no quarteirão. Você pode ir aumentando a duração dos passeios com o tempo, para que ele vá se acostumando com o balanço do carro. Quando você perceber, já estarão fazendo uma viagem completa, de longa duração.

4. Antes de Viajar de Carro, Observe o Seu Dog

É isso mesmo. Observe quantas vezes o seu peludo precisa fazer as necessidades, comer e beber água. Não o alimente muito seu dog antes da viagem. Dessa forma, durante as viagens, faça as paradas necessárias nos intervalos comuns para o seu dog. Isso vai ajudar a manter a rotina dele e a deixá-lo o mais confortável.

ONDE POSSO LEVAR MEU PET?

5. Mantenha o seu dog seguro!

Não se esqueça de manter o seu amigo seguro! Existe um cinto de segurança específico para cães que está de acordo com a lei, e funciona de modo parecido com uma coleira de peitoral, conta com um ganchinho para prender no cinto de segurança do próprio carro. Assim, ele fica com os movimentos reduzidos no banco de trás, e mais seguro.

Para animais de pequeno porte, é possível carregar em caixas de transporte. Quando o dog for tão grande que não caiba numa caixa de transporte, ou a caixa não caiba no carro é que se recomenda o uso do cinto canino, ou ainda pode optar pelas cadeirinhas para carro específicas para dogs, muito parecidas com de crianças.

PET FRIENDLY – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Por fim, tenha cuidado com as janelas. É muito importante que o dog esteja completamente dentro do carro, pois as altas velocidades nas estradas fazem com que uma pedrinha ou até outro veículo sejam completamente nocivos. Bem como a possibilidade do dog pular para fora do carro e se machucar, então nada de dogs com a cabeça para fora do carro. Além disso por lei seu dog tem que estar em segurança e não colocando também em risco a segurança de demais, caso ele esteja solto dentro do carro.

Por: Beth Crisko

5 Comentários

  1. Pradinho Prado. disse:

    Muito legal!!!

  2. Beth Crisko disse:

    Feliz que tenha gostado, volte sempre para outras dicas! Grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *