VIAGEM A MINHA INFÂNCIA ⋆ Viagem com Beth

Viajando em histórias

VIAGEM A MINHA INFÂNCIA

25 de janeiro de 2020

História de mãe para filho

Era janeiro de 2016, retornávamos para casa após um ano de estadia na cidade de Recife e fomos ao Rio de Janeiro, minha cidade natal, para que meu filho na época com 8 anos pudesse conhecer um pouco da cidade da mãe. No Rio, como é comum no mês de janeiro, choveu demais e tínhamos apenas 4 dias. Os grandes pontos turísticos como Pão de Açúcar, Corcovado e Praia de Copacabana, dado os dias cinzas e a chuva forte, não podiam ser visitados. Mudamos a programação para o que chamo retorno à infância da mãe, (viagem na infância).

 Fomos a minha escola: O instituto de Educação do Rio de Janeiro que fica no bairro da Tijuca, zona norte. E a segunda parada foi a famosa Quinta da Boa Vista, moradia de Dom Pedro II, cujos os jardins abrigavam também o Museu Nacional (recentemente queimado) e o agora desativado Jardim Zoológico. Mas a Quinta para mim não é apenas um cenário da História do Brasil, ela era meio o quintal da minha infância.

Morávamos bem perto dali e aos domingos era meu passeio com meu querido painho. Todos os domingos eram nossos. E agora eu levava meu filho para conhecer esse pedacinho de lugar da minha memória afetiva da infância. Um dia feliz em janeiro de 2016.

Por: 

Adriana Abreu professora, universitária vive em Vitória da Conquista – BA.

Por: Beth Crisko

2 Comentários

  1. Áurea Botter disse:

    Adorei 🥰
    Como é encantador relembrarmos os bons momentos da vida!

  2. Beth Crisko disse:

    Emocionante essa história , diversas emoções que as viagens nos proporcionam assim como esta. Aguardo a sua história também para publicar aqui e compartilhar com demais viajantes. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *