UM DIA POR AÍ NA PRAIA DE TAÍPE ⋆ Viagem com Beth

Bahia Costa do Descobrimento Destinos Diário Nacionais Nordeste,

UM DIA POR AÍ NA PRAIA DE TAÍPE

23 de dezembro de 2019

Arraial D’ Ajuda – BA

Conheci a Praia de Taípe quando fiz a Costa do Descobrimento, fui caminhando pela praia de Mucugê, em Arraial d’Ajuda – BA até Taípe em apenas um dia. Em fevereiro tem um post que eu falo sobre essa praia, estava com meu filho, nós fizemos cinco praias em um dia. Como o lugar era muito distante e a maré estava subindo não ficamos por muito tempo.

Dessa vez eu fui de carro, saindo de onde estou hospedada (Pousada Vila Aconchego) até lá, são 35,6 km e a viagem dura 1h28 min, seguindo pela orla na BR-367 até a balsa de Arraial d’Ajuda, onde embarcamos e seguimos pela BA-986.

Para achar o melhor horário para fotografar e curtir melhor a praia, eu consultei a tábua de marés. Lá na praia tem um estacionamento onde cobram R$ 10, mas eu preferi deixar o carro um pouco mais longe e ir caminhando, esta é uma opção mais distante, porém mais econômica. 

Por ser mais afastada, a praia acaba sendo mais deserta, bom para aproveitar e fazer fotos da paisagem, águas claras, azuis-esverdeadas e algumas ondas que vão e vem sobre as areias douradas, com algumas pedras pela praia e uma ótima vista para as falésias.

3 maneiras para chegar na praia de Taípe

Saindo de Arraial d Ajuda 

  1. Pela praia caminhando, saindo da praia de Mucugê até Taípe. (Em média 40 minutos a 1 hora).
  2. Por fora pela BA-986, em média 30 minutos.
  3. O acesso mais fácil à Praia de Taípe é de carro, pela Estrada de Trancoso 14 km, onde a pista é toda de terra. Pela mesma pista, é possível também chegar de quadriciclo ou moto táxi.

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *