QUERIDOS HUMANOS! ⋆ Viagem com Beth

Diário

QUERIDOS HUMANOS!

15 de novembro de 2019

.

🙏🏻🐶🌍❤ (Texto talvez um pouco pesado, escrevi ele em um momento na qual estive muito mal. Nada e ninguém fez desistir de um sonho – projeto de viagens – E cá estamos retomando tudo novamente.)

__________________________________

Quando comecei definitivamente a conviver mais e apenas com um cão, pude perceber o quão são fiéis, verdadeiros, e o quão esquecemos o significado de amar.

O quão o ser humano está doente, “se contaminando” por um mundo de ilusões, de vazios. E o que os preenche é ter que encher o ego de futilidades.

Poucos se importam de verdade com seu semelhante. Para você descobrir isso não precisará de muito: saberá quando adoecer, quando ganhar uma quantia a mais de dinheiro, e quando então se fala no “tal dinheiro”, perceba quem vai de verdade estar ao seu lado.

O ser humano sempre será o interesse para algo, para alguém. Ninguém de fato se importa com suas dores, com suas conquistas, com o que se passa no seu íntimo, no seu interior.

Quem estenderá a mão a você quando mais precisar? Seus pais? Companheiro? Amigos? Se isso acontecer…sinta-se abençoado. E a mim, quem me estendeu algo, foi um cão com sua pata. Pude olhar nos olhos dela como se quisesse me dizer: vai ficar tudo bem, estou aqui e não irei te abandonar.

Sabe querido ser humano, eu passei a fazer parte literalmente de um mundo animal a ponto de me sentir como tal. Não me perguntaram se estava bem, se precisava me alimentar, se precisaria de companhia, pois eu estava sempre sorrindo apesar de tudo. Deduziram que estaria bem. Pois como todo cão que alguém quando o machuca, sempre estará tudo bem com ele, sempre estará novamente ao seu lado, pois como todo cão que você compra, que você acha “bonitinho” para enfeitar seu lar, deixou passar frio, fome, sede. Ele sempre estará do seu lado. Porque você “SER HUMANO” sob todas as atrocidades da vida esqueceu de dar amor. E por muito tempo me senti assim: como um cão. Mas não pense que isso é algo ruim ou que estou me menosprezando. Pude refletir mais ainda sobre a vida, sobre esses seres e sobre mim. E cheguei à conclusão que estou aqui pra dar e receber apenas AMOR.

DEDICADO A NINA 🐶🙏🏻❤

@ninadogaventuras

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *