Prado BA ⋆ Praia do Tororão e Praia da Paixão ⋆ Viagem com Beth

Bahia Costa do Descobrimento Destinos Diário Nacionais Nordeste,

CURTINDO A PRAIA DE TORORÃO E PRAIA DA PAIXÃO

18 de outubro de 2019

Prado – BA

Praia é tudo de bom! E este é um daqueles dias que eu tiro para mim, especialmente para curtir o local que mais gostei de todos visitados. E assim explorar o lugar, além da melhor companhia que é a Nina, deixar ela se divertir, correr na areia e ficar de bobeira.

Praias em Prado BA

Aliás, foi para isso que voltamos às praias que eu mais gostei, nesse caso a Praia da Paixão e a Praia do Tororão, que ficam localizadas a 12 km do centro de Prado.

ROTEIRO ALTERNATIVO DE UM DIA EM PRADO BA

PRAIA DO TORORÃO (PRADO BA)

Praia do Tororão Nina Dog

A praia do Tororão é uma das mais belas praias de Prado fica a alguns quilômetros da cidade e o acesso é feito por uma estrada de chão. Além disso, o local tem uma das mais lindas paisagens da Bahia com um deck, coqueiros e vegetação rasteira.

 O acesso ao mar é feito pelas falésias impressionantes que rodeiam a praia. Assim, durante a maré baixa é indicado fazer caminhadas na areia e apreciar recifes e pequenas piscinas artificiais.

O grande destaque da Praia do Tororão é a água de um rio que deságua pela falésia, formando uma incrível cascata de água doce em direção ao mar que é calmo e de ondas médias. Desse modo, o local é ideal para levar os familiares para um lindo passeio.

Por fim, da praia é possível ter uma visão paradisíaca das falésias e os amantes da fotografia podem encontrar milhares de pequenos milagres naturais.

PRAIA DA PAIXÃO

Praia da Paixão

Situada próxima a uma grande falésia, essa é uma praia de fácil acesso, rodeada de coqueiros e um pequeno riacho que deságua na praia. Além disso, também há um mirante no alto das falésias, onde os turistas apreciam a paisagem.

O local possui recifes que criam lindas piscinas naturais para os visitantes, as águas do mar são calmas e claras com areias brancas e finas. Dessa forma, eu recomendo sempre ver a tábua de maré e ir com maré baixa, principalmente em praias como esta com corais.

Beth na praia Prado BA

Enfim, relaxar, deixar o vento correr pelos cabelos e o sol tocar a pele,  ouvir e apreciar o som do mar, a brisa fresquinha acariciando o rosto… Respirar fundo, sentindo a natureza encher os pulmões com a beleza da renovação, enquanto o sal e o mar curam os estresses cotidianos, ser feliz. Pois todo mundo merece desfrutar um tempo nesse pedacinho de paraíso.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO.

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *