O QUE VOCÊ PRECISAR CONHECER EM ANDARAÍ? ⋆ Viagem com Beth

Bahia Chapada Diamantina Destinos Nacionais Nordeste

O QUE VOCÊ PRECISAR CONHECER EM ANDARAÍ?

12 de julho de 2019

Chapada Diamantina – BA

Quem acompanha meus roteiros já sabe que a Chapada Diamantina mora no meu coração, e como já fui algumas vezes, fiz muitas amizades por lá também.

Lugar com uma energia surreal, as pessoas muito acolhedoras, e é onde eu sempre volto para recarregar minhas energias, e saio sempre com a vontade de retornar.

Desta vez fui retornei à casa de amigos, e fiquei na cidade de Andaraí.

Andaraí é um município antigo localizado na região central do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que reúne uma arquitetura com prédios da metade do século XIX a uma espécie de paraíso natural, com cachoeiras, rio, praias e o típico estilo rústico e encantador que atrai tantos turistas à Chapada Diamantina.

A cidade fica a 100 km de distância de Lençóis e 43 km de Igatu, tem cerca de 15 mil habitantes, é conhecida pelo garimpo e pela grande quantidade de cachoeiras em seu entorno, além de ser banhada pelo rio Paraguaçu.

Cachoeira Bocório

Um ponto turístico um pouco desconhecido de Andaraí, a Cachoeira Bocório fica a cerca de 50 min do centro da cidade. Para chegar até lá fazemos uma trilha de nível fácil, com duração de 40 min seguindo pela mesma trilha que vai para a cachoeira das Três Barras II, por rochas e vegetação.

A cachoeira não é tão grande, mas o lugar é lindo e por não ser uma atração tão famosa, não tem tanta gente e dá para curtir bastante. Geralmente se vai com guia, eu fui com alguns amigos. Dizem que o nome da cachoeira é Bocório por conta de um garimpeiro de mesmo nome que atuava nessa área.

Rio Paraguaçu

Na volta passei pelo rio Paraguaçu, que fica pertinho do centro de Andaraí. O lugar se chama praião por conta da grande quantidade de areia presente, e apesar de não ser tão vendido turisticamente, é uma opção incrível, tanto para banho quanto para fotografar.

Mirante de Andaraí

Para fechar o dia com chave de ouro, quando saí do rio Paraguaçu fui ao mirante de Andaraí assistir a um espetáculo natural de cores e luz durante o pôr do sol.

Um lugar fantástico, eu particularmente amo a Chapada Diamantina e seus encantos, acho que todo mundo que puder deve visitar e conhecer esse lugar.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Um comentário

  1. Denise Crivelli Nascimento disse:

    Oi
    confesso que nunca escutei falar dessa cidade, parece ser um lugar bem bonito e relaxante para fugir da rotina corrida do dia a dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *