UM ROTEIRO BEM ALTERNATIVO EM SANTA CRUZ CABRÁLIA BA ⋆ Viagem com Beth

Bahia Costa do Descobrimento Destinos Nacionais Nordeste

UM ROTEIRO BEM ALTERNATIVO EM SANTA CRUZ CABRÁLIA BA

14 de junho de 2019

Este é mais um roteiro alternativo que eu curto fazer e que nativos me indicaram em Santa Cruz de Cabrália, que na verdade é um roteiro dois em um rsrs, são dois lugares separados que envolvem o rio João de Tiba, e para curtir os dois com tranquilidade, e o passeio foi dividido em manhã e tarde.

Boca do Rio (manhã)

Saí da Vila Aconchego, atravessei a rua e caminhei um pouco na praia, até chegar à Boca do Rio dá entre 20 min e 30 min. O lugar é um encontro do rio João de Tiba com o mar, e fica na Praia de Coroa Vermelha. Antes de ir, eu recomendo que você confira se a maré está baixa na tábua de marés (eu indico o site Climatempo), porque quando a maré enche, o nível do rio sobe e não dá para atravessar se você quiser ir até a outra parte. Lá não tem nenhum barzinho ou barracas, sem infraestrutura para turistas, por perto só tem algumas casas de moradores mesmo. Então a programação é curtir o lugar, tomar banho, fazer umas fotos… Se você for ficar mais tempo, é bom levar água e alguns snacks.

Almoço no Katespero Restaurante

Depois da praia voltei para a pousada, me organizei e saí para almoçar. Encontrei esse restaurante e resolvi indicar aqui por ter gostado mesmo, ele é simples, com bom atendimento, arrumadinho e vende Buffet livre com um preço legal.

Mirante Ai Que Lindo (tarde)

Após o almoço, um pouco mais tarde, fui ao Mirante Ai Que Lindo, que fica na João de Tiba, nº 56, na mesma direção que a fazenda Mãe Tereza. Santa Cruz de Cabrália é divida em duas partes – Cabrália Nova e Cabrália. Essa última é onde fica o centro, o letreiro, a balsa, e o mirante, inclusive, que tem vista para o rio João de Tiba, vegetação nativa e a balsa. O lugar é único, tem uma vista panorâmica espetacular, que mostra o encontro do rio com o mar. No fim da rua é uma pracinha bem pitoresca, limpa e bonita, um ótimo lugar para fazer umas fotos e curtir o pôr do sol. Vale a pena ir conhecer este lugar tão singular.

Do mirante consegue-se avistar boa parte do Rio João Tiba, onde também há passeios de barco por ele.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *