POSSO LEVAR MEU DOG OU NÃO? ⋆ Viagem com Beth Pousada Vila Aconchego

Dicas

POSSO LEVAR MEU DOG OU NÃO?

14 de junho de 2019

Nas ultimas décadas a interação entre pessoas e animais tem se modificado bastante mundo a fora, não só num nível legislativo, mas no modo como essa relação acontece hoje é comum ver animais considerados como um membro da família e companheiros para todas as horas. E como o mercado acompanha as tendências, as empresas cada vez mais se adequam a esse estilo de vida, com a criação de diversos produtos, como mimos e apetrechos para sair com o bichinho, e até estabelecimentos próprios para recebê-los, como hotéis e parquinhos. Com todas essas modificações surgem também novas nomenclaturas e palavras, e algo que se tornou bastante comum foi o termo do inglês “pet friendly”, mas você sabe o que isso significa?

Pousada Vila Aconchego

Traduzindo ao pé da letra, dizer que tal lugar é pet friendly significa dizer que o lugar é amigo dos animais, e é o que a expressão quer passar, que os animais com seus tutores são bem-vindos ali. No Brasil essa cultura tem começado a ser aceita pelos estabelecimentos, e a condição para a permanência do pet no local é se ele consegue se comportar nesses lugares, com um temperamento tranquilo, não latir em excesso quando passar alguma pessoa ou animal, não pular demais, não ficar pedindo comida em outras mesas, enfim, que o bichinho consiga ter uma convivência tranquila no lugar, isso pode ser ensinado pelo tutor desde filhote, que é mais fácil, mas os hábitos de um animal adulto também podem ser modificados para que ele consiga se comportar socialmente.

Minha dog, a Nina, já viajou e ficou hospedada comigo algumas vezes, assim como frequenta restaurantes e lojas tranquilamente, alguns inclusive tem uma parte pet friendly com parquinho para cachorros, é parecido com um espaço para crianças. Vale lembrar de levar a carteirinha de vacinação em dia, a guia e sacolinhas para recolher dejetos.

ROTEIRO PET FRIENDLY

Outra prova de que funciona são as várias cidades onde existem várias opções de lugares que aceitam animais. Em Salvador, por exemplo, tem diversos estabelecimentos pet friendly, como shoppings e restaurantes. Os shoppings são: o Paralela, com uma área gratuita com brinquedos e bebedouros; o Barra, desde que sejam de até 40 cm, com coleira e fora da praça de alimentação e área gourmet; no shopping da Bahia cães de até 60 cm, mas gatos, hamsters, chinchilas, aves e outros animais devem estar em bolsas de transporte e carrinhos de passeio fechados, e não podem ir ao cinema, sanitários, praça de alimentação, bancos e farmácias, exceto cães-guias; já o Salvador Shopping, o Salvador Norte Shopping e o shopping Passeio Itaigara só permitem animais em coleiras, bolsas ou no colo. Os restaurantes geralmente aceitam animais na área externa ou no deck, no Rio Vermelho tem o Nozu, com uma brinquedoteca canina, o Pasta em Casa, o Boteco da França, a hamburgueria Muu; na Pituba tem o Nonna Confeitaria e Café, o Muu, o Bravo Burger e Beer; e na Barra, o Bravo Burger e Beer, e o Coentro Gastronomia Afetiva oferece água e biscoitinho para os pets. Apesar da popularidade dessa cultura ainda é necessário que o tutor do pet faça uma pesquisa antes de sair, consultando no site, redes sociais ou mesmo ligando para o lugar para se informar sobre as regras. Lembrando sempre onde for proibido a entrada de cães ou permitido, tem que existir placas no estabelecimento como aviso.

COMO PREPARAR A MALA DO SEU DOG:

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *