O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO VIVER? ⋆ Viagem com Beth

Diário

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO VIVER?

11 de junho de 2019

Esta é uma pergunta que hoje me transporto lá para minha infância quando faziam uma pergunta que soava parecido: o que você vai ser quando crescer? Eu sempre tinha a mesma resposta, só que em mente: EU QUERO SER FELIZ, mas obviamente que eu não poderia responder isso naquela “ época”, era apenas uma criança e se eu respondesse que queria ser feliz: seria taxada de “tola”. Fui pressionada a responder pela sociedade e família o que eles queriam que eu fosse, e também me impuseram profissões e carreiras sem eu ter o direito de ser o que eu bem entendesse ser quando crescesse. 
E te falo… O relógio da vida passa depressa e você se questiona, se cobra demais, e corre o tempo todo contra o tempo. Cria paradigmas, carrega crenças, bloqueios, e você corre sem parar e o tempo não para.
Constrói muitas vezes uma carreira que não tem nada a ver com você, “constrói família”, e vai construindo… Pode ter um companheiro, ter filho ou filhos, pode passar a vida sozinho, ter alguns cônjuges ao longo da vida ou quem sabe somente um só e pra sempre , muitos diplomas ou nenhum, ter casa própria, pagar aluguel ou não nem ter nem aonde morar.
Seu lar pode ser o “mundo”, sua família pode ser seus amigos, seu trabalho pode ser o que você nunca imaginou que faria algum dia na vida, suas amizades mais intensas são aquelas que geralmente nunca estão perto você quando precisar.
Ahh…e você até pode ter um cachorro como sua melhor companhia.🐶

E daí?

E daí que você vive sua vida da forma que quiser sem se importar com que os outros pensam: O IMPORTANTE É SER FELIZ.


E você só tem essa vida, e é nela que você faz seu espetáculo, você é o personagem, e é nela também que lá no final de sua vida você mesmo abrirá as cortinas para saber se terá aplausos ou não. Mas também não espere somente no final, espere ser aplaudido durante o espetáculo.
Não espere “aquele tempo” para usar sua roupa preferida, ou aquele momento para comer sua comida predileta, ou fazer algo que tenha vontade, sair da rotina, mudar de profissão, desengavetar um projeto, ver e estar com pessoas que você ama, não espere o tempo passar, pois talvez ele possa nem chegar.

Viver é muito mais que existir! Viva o hoje, agora!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *