PRAIA DE MUCUGÊ (Por Aí) ⋆ Diário ⋆ Viagem com Beth

Costa do Descobrimento Diário,

UM DIA POR AÍ NA PRAIA DE MUCUGÊ / ARRAIAL D’ AJUDA BA

7 de abril de 2019

Beth e Nina Dog POR AÍ NA PRAIA DE MUCUGÊ / ARRAIAL D’ AJUDA BA
Tabua de maré 0,02
Hoje foi dia daqueles para relaxar e curtir a praia com a maré baixa.

O roteiro das praias de Arraial d’ Ajuda estão aqui no blog, muitos de vocês já viram esse post, se acaso não tiver visto, acessa o link e confira. Mas hoje é exclusivamente a Praia de Mucugê!

Fui aproveitar o dia com a Nina dog, e fazer uma foto (dicas de fotografia sozinha) com a maré baixa. E para saber a previsão da maré, existe uma ferramenta chamada Tábua de Marés. Que são um registro do movimento periódico das águas do mar, onde elas sobem ou se abaixam, mudando dependendo do lugar, horário e fase da lua. Além disso, cada maré costuma durar mais ou menos 6h12min. eu uso e indico o site Climatempo, recomendo sempre ficar de olho na Tábua das Marés quando for fazer mergulho.

Mucugê é a praia mais próxima ao centro da cidade, com uma água limpa, cristalina e geralmente morna, de manhã, durante a maré baixa, dá para andar sobre as pedras do mar e ver corais, peixes, ouriços, etc., mas como disse fiquem de olho, pois todos os dias a maré muda.

A praia tem a melhor localização e a melhor infraestrutura, com muitas opções de barracas, vendedores ambulantes, comidas e preços. Mas a consequência disso é que ela também acaba sendo a mais visitada pelos turistas e a mais lotada. Nesse caso, a dica é ir cedo para curtir os finais de semana, por exemplo, eu saí de casa às 8h e retornei as 13h30.

Beth POR AÍ NA PRAIA DE MUCUGÊ / ARRAIAL D’ AJUDA BA

COMO CHEGAR À PRAIA DE MUCUGÊ

Uma vez que vive lotada, é uma praia de acesso bem fácil. Uma opção para chegar lá é pegar a balsa saindo de Porto Seguro, que atravessa o rio Bunharém em cerca de 10 min. Se você estiver com algum veículo, pode atravessar a balsa também.

Chegando em Arraial d’Ajuda, temos os ônibus, que demoram bastante, e as vans, que valem mais a pena. Já que são mais rápidas e deixam a poucos metros da praia.

Por: Beth Crisko

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *