CONHEÇA E PRESTIGIE UM POR DO SOL INESQUECÍVEL EM MOGUIQUIÇABA BA ⋆ Viagem com Beth

Diário

CONHEÇA E PRESTIGIE UM POR DO SOL INESQUECÍVEL EM MOGUIQUIÇABA BA

28 de abril de 2019

Mogiquiçaba é uma vila na Bahia que fica as margens da BA-001, perto dos municípios de Belmonte, Santa Cruz de Cabrália, a 23 km de Santo André (onde me hospedei) e a cerca de 40 km de Porto Seguro, dá cerca de 1h20 seguindo pela BR-367. Eu já estive nessa vila antes, mas foi muito rápido, e como o lugar é lindo e com uma energia muito boa, resolvi voltar com mais tempo para conhecer e curtir o lugar.

Como chegar:

Se você estiver em Belmonte, pode pegar a rodovia na direção sul e percorrer 27 km, ou, se estiver em Cabrália, você chega atravessando a balsa e percorrendo 13 km para o norte. No inicio da rua tem uma placa, sinalizando o charmoso vilarejo, de lá o acesso é feito a pé, atravessando o rio Preto ou rio Sucuruiuba.

A Praia

O encontro do rio com o mar é uma coisa fantástica, quando a maré baixa dá para ver os corais. As ondas são boas para a prática de esportes radicais como o surf e o windsurfe, além da prática de pesca de espécies como cação, pescada e arraia. Para quem gosta de observar o movimento das ondas sem entrar no mar, a areia é bem branca e fofa, onde há uma infraestrutura básica para receber turistas dentro do coqueiral, com ambiente ideal para caminhadas e passeios a cavalo.

Próximo à praia tem uma área própria para acampamentos, e para quem gosta de ter um contato maior com a vida marinha, tem uma área preservada pelo IBAMA onde acontece a desova de tartarugas.

O Pôr-do-sol

Realmente esse momento no fim da tarde foi fora do normal, um espetáculo à parte de pôr-do-sol que merece um destaque, o momento em si já é lindo, e quando acontece nesse nível de contato com a natureza, com os pés na areia e a paz que o lugar tem, é uma coisa fascinante (e rendeu fotos lindas rsrs).

  • No local não há infraestrutura local. (leve água, lanche).

E o paraíso era só meu e de Nina!

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *