POR AÍ NO MEMORIAL DA EPOPEIA DO DESCOBRIMENTO ⋆ Viagem com Beth

Diário

POR AÍ NO MEMORIAL DA EPOPEIA DO DESCOBRIMENTO

8 de abril de 2019

Porto Seguro – BA

Eu e Nina fomos convidadas a conhecer o Memorial Epopeia do Descobrimento, que fica na Orla Norte de Porto Seguro BA. O memorial é um espaço cultural com uma área de 20 mil m², onde ainda há diversas espécies em mata atlântica preservada e restaurada, em que o visitante é conduzido até a Nau, passando por algumas esculturas relativas a alguns fatos do descobrimento. A Exposição Didática sobre o Descobrimento abriga vários objetos dessa época ou suas réplicas, e tem ainda alguns espaços no Memorial onde temos Teatro, Dança, Arte, Pintura, Artesanato, etc.

O museu conta com a ajuda de monitores mirins que acompanham dentro do museu com explicações enriquecedoras da história e plantas da região.

E o momento mais esperado durante o tour no museu é no final onde você vê de pertinho a réplica em tamanho real por fora e também por dentro, que é a da caravela de Cabral quando chegou ao Brasil.

É um lugar muito interessante, você conhece de bem pertinho a história do Brasil, também parte botânica como plantas da região em contato a natureza. Boa parte do museu é ao ar livre. É uma opção de roteiro ótimo para ir só, com amigos, com a família, excelente quem tem crianças, pois é uma experiência muito rica culturalmente.

DICA DE NINA DOG

É permitida a entrada de cães! Seu doguinho pode te acompanhar desde que tenha um temperamento dócil e calmo, esteja com a guia e no colo.

COMO CHEGAR:

Bem fácil de chegar no museu, pois o Memorial é muito bem localizado, fica próximo à entrada que dá acesso para ir ao aeroporto, fica na orla de Porto Seguro.

 O acesso pode ser feito de diversas formas, dá para ir de carro, colocando a localização no waze, não é difícil; também tem vans e ônibus partindo de Porto Seguro, ou, para quem estiver em Arraial d’Ajuda, é possível pegar a balsa para Porto, param bem em frente. Só pedir informações onde estiver hospedado.

FUNCIONAMENTO:

O funcionamento é de segunda a sábado, começando as 8h30 e seguindo até as 12h, e depois funciona das 13h30 as 17h. No site deles tem a opção de agendar a visita. Os ingressos custam R$ 30, sendo que pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos acompanhada pelos pais não pagam, e pessoas com mais de 60 anos e estudantes pagam meia.

Maiores informações só acessar o link do próprio Memorial

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *