ROTEIRO IMPERDÍVEL EM SANTA CRUZ DE CABRÁLIA BA ⋆ Viagem com Beth

Bahia Destinos Nacionais Nordeste

ROTEIRO IMPERDÍVEL EM SANTA CRUZ DE CABRÁLIA BA

28 de abril de 2019

COROA ALTA / NASCER DO SOL

Esse é um roteiro que começou cedinho, acordei as 4h15 para fazer um passeio de barco para ver o sol nascer em Coroa Alta / Santa Cruz de Cabrália. Saindo da pousada, em Santo André – BA, lá fomos nós para mais uma aventura eu e Nina. Nos encontramos no ponto da gaivota para me encontrar com o barqueiro Eliel, ainda estava escuro nesse momento.

O trajeto de barco leva 50 minutos até o Parque Marinho de Coroa Alta, o lugar tem uma variedade enorme de corais, e os fragmentos de alguns deles acabam sendo responsáveis por formar o banco de areia gigante, que foi onde acompanhei um belíssimo nascer do sol. O lugar tem águas bem transparentes, que facilitam a visualização de corais dos mais diversos tipos, tamanhos e cores. As águas e corais tornam o ambiente interessante para a prática de mergulho.

Nesse caso vale muito a pena pegar um barco privativo para pegar o lugar mais vazio e reservado, para aproveitar ainda melhor as imagens, não tinha ninguém. No barco cabem de 5 a 8 pessoas e o valor pode ser combinado com o próprio barqueiro.

Os corais

Os comerciantes locais alugam acessórios para o mergulho por R$ 10,00 cada, então, para os mergulhadores (ou os que quiserem se aventurar), é melhor levar o seu próprio kit, e aproveitar a rica vida marinha do lugar, com peixes exóticos e coloridos, e algumas estrelas-do-mar.

A melhor época para fazer esse passeio é nos períodos de maré baixa, quando se formam algumas piscinas naturais nos bancos de areia, ótimos para nadar, mergulhar e ver peixinhos. Ainda dentro do barco dá para ver os corais e o manguezal.

No horário que fui a maré ainda estava alta, então fiz apenas as fotos do nascer do sol.

Importante ver a tábua de maré antes de ir, caso queira fazer mergulho nas piscinas naturais.

Chegando ao Banco de Areia

Em seguida desembarcamos. Os turistas devem combinar com o barqueiro o tempo livre para explorar o lugar, geralmente é por volta de 1h, para passear pelos bancos de areia, tirar fotografias maravilhosas e conhecer o lugar.

  • No local não há infraestrutura (levar água).

Contato / informações

Passeio (73) 9930-9160 – Elielton / Valores a combinar conforme roteiro e quantidade de pessoas, barco para até 5 pessoas.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *