Bahia Costa do Descobrimento Destinos Nacionais NordesteSanto André
ONDE FICA ARARIPE ?
29 de abril de 2019
Um paraíso escondido em Santa Cruz de Cabrália – BA

Acordei bem cedo e saí de Santo André BA as 4h30, uma vez que queria ver o sol nascer no caminho para Araripe, do barco mesmo. E certamente eu não tinha a mínima noção do espetáculo que eu iria ver pela frente e que seria só para mim e Nina. Já que na internet não haviam muitas informações a respeito e nem fotos.
A minha intenção era fazer o mergulho nas piscinas naturais, pois já tinha visto o nascer do sol em Coroa Alta dias antes.

Trata-se de um lugar de difícil acesso, que traz algumas consequências positivas, por exemplo a preservação do lugar ou a quantidade limitada de pessoas. Mas também algumas não tão positivas. Por exemplo, a falta de infraestrutura para atender os turistas, então a dica é levar suas próprias coisas, como água e lanche.

Uma coisa importante é ficar de olho na tábua de maré e ir quando estiver baixa, o barqueiro irá lhe informar a respeito, pois há um banco de areia e uma piscina natural um pouco mais distante onde o guia pode levar para fazer mergulho, o lugar é cheio de corais.

Para se preparar para isso, lembre-se de levar máscara para mergulho, protetor solar, chapéu e chinelos ou algum calçado de borracha para não machucar os pés nos corais.

E se acaso a Maré estiver alta?
Quando eu cheguei, a maré estava alta, tivemos que ser puxados num stand-up paddle pelo barqueiro até chegar ao banco de areia, mas logo depois a maré foi baixando.

Araripe é sem dúvida um dos lugares mais lindos que eu já estive, esse paraíso ainda secreto, por causa das poucas informações online, e com cara de praia particular, que chamei de “ meu lugar”, estava apenas eu , Nina e o guia do barco. Fiquei um total de 3h no lugar, contando também com o mergulho e as fotos.
Só saí mesmo porque a maré iria começar a subir e o espetáculo iria acabar.

Como chegar à Araripe
A melhor maneira é combinar com o barqueiro o ponto de saída e também a tábua de maré, será tudo será definido entre acordo com barqueiro e cliente, claro. No barco cabem em média até 5 pessoas. De barco são 2h, mas uma vez que o lugar tem um acesso difícil, e não muitas informações a respeito na internet. Então contratar um barqueiro particular pode ser um meio de conseguir realizar a viagem com sucesso e conhecer esse lugar paradisíaco.
Contato / informações
Passeio (73) 9930-9160 – Elielton / Valores a combinar conforme roteiro e quantidade de pessoas, barco para até 5 pessoas.
PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!
Por: Beth Crisko
Um comentário