SANTO ANDRÉ BA, ROTEIRO DE UM DIA ⋆ Viagem com Beth

Bahia Costa do Descobrimento Destinos Nacionais Nordeste

SANTO ANDRÉ BA, ROTEIRO DE UM DIA

15 de março de 2019

Saí de Porto Seguro para fazer um bate-volta em Santo André – BA e Belmonte.

Santo André pertence ao município de Santa Cruz de Cabrália, começa a nos preparar para entrar num clima histórico e sossegado no caminho mesmo, durante a travessia de balsa, que vai deixando para trás toda a agitação do dia-a-dia e traz uma calmaria para nos preencher. Chegando lá fui conhecer o vilarejo e a praia. Local perfeito para relaxar e apreciar a natureza somente com barulho do mar.

É um daqueles lugares que faz com que você fique louca para retornar, pois é isso que irei fazer: voltar em breve e explorar mais o lugar.

Uma curiosidade interessante sobre a praia de Santo André é que ela ficou muito famosa em 2014 ao ser escolhida como local de hospedagem da seleção alemã de futebol.

seleção alemã acabou sendo campeã da Copa naquele ano.

Hoje em dia a antiga “casa da Alemanha” virou um luxuoso hotel.

O vilarejo

É um povoado bem pequeno, tranquilo e gracioso, transmite simplicidade. O lugar é considerado uma parada essencial para quem percorre a Costa do Descobrimento, e ficou popular entre os viajantes desde que se tornou, durante a Copa do Mundo de 2014, a base da Seleção Alemã enquanto estavam no Brasil.

A praia

Muito bem preservada, a praia não só se mantem no padrão de sossego, como tem um quê de paradisíaca, sem muitas ondas, águas mornas, cristalinas e com poucas pessoas.

Praia de Guaiú

Praia de Guaiú fica localizada a 16 km do distrito de Santo André. O acesso é bem sinalizado até o vilarejo de pescadores de Guaiú. A Praia é um pouco deserta, sem muita infraestrutura, porém o visual compensa para quem fizer o esforço de chegar até lá.

Areias claras e batidas e o mar de águas cristalinas são emoldurados por coqueirais verdinhos.

Recifes no mar formam piscinas naturais na maré baixa, ideais para banhos, mergulhos e prática de snolkel, para observar toda vida subaquática riquíssima.

O Rio Guaiú deságua na praia, deixando o cenário ainda mais paradisíaco.

COMO CHEGAR

De Porto Seguro para Santo André leva cerca de 1 h 18 min (35,4 km) via BR-367. Chegando a Cabrália atravessa-se o rio João de Tiba com a balsa.

LINK VÍDEO COSTA DO DESCOBRIMENTO

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *