Bahia Costa do Descobrimento Destinos Nacionais Nordeste

O QUE FAZER EM CABRÁLIA –BA EM UM DIA?

12 de fevereiro de 2019

Depois de Arraial d’Ajuda, seguimos para Santa Cruz Cabrália – BA que fica à 25km de Porto Seguro. Um dos municípios pertencentes na Costa do Descobrimento. Todo o roteiro durou 2 dias. Um local muito especial no sul baiano!

Centro Histórico

Esse local fica na Praça da Matriz. Mais precisamente na Cidade Alta. Possui estacionamento gratuito. Além disso, caso ache necessário, o Centro Histórico conta com guias.

Depois subimos para ter uma visão privilegiada da cidade. Fomos ao Mirante. Localizado próximo ao centro histórico. O local é tranquilo, porém, não conta com ponto de apoio para turistas.

Praia Ponta do Mutá

Uma pequena enseada, Ponta do Mutá, encontrada na divisa entre Cabrália e Porto Seguro. Costuma ser uma praia mais tranquila e com menos turistas. Suas águas cristalinas são calmas e mornas. Sua infraestrutura conta com algumas barracas e é ponto de parada de algumas embarcações.

  • Está localizada a cerca de 9 Km do Centro.

Praia Lençóis

Lençóis não é tão calma assim. Considera uma praia de tombo (faixa de areia que muda de profundidade subitamente), ela pode ser perigosa para banhos. Não encontra-se infraestrutura de barracas. Mas, a tranquilidade do local é ótima para quem quer caminhar ou sentar-se à beira-mar para apreciar a paisagem.

  • Está localizada a cerca de 3 km do Centro.

Praia da Coroa Vermelha

É a mais procurada pelos turistas. A praia da Coroa Vermelha possui areias brancas e águas rasas. Com a maré baixa são formadas piscinas naturais. Possui uma boa infraestrutura. Dispõe de muitas barracas, hóteis e lojinhas de artesanato.

A praia foi o local onde foi realizada a primeira missa em território brasileiro. Foi ali o provável local onde Pedro Álvares Cabral desembarcou.

  • Está localizada a cerca de 8 km do Centro.

Praia Mutari

Na praria Mutari ocorre o encontro do Rio Mutari com o mar. Isso proporciona ondas calmíssimas. Logo, atrai aqueles que gostam de esportes áquaticos como o bodyboard e caiaque. A deságua do rio também chama aqueles que gostam de alternar entre o banho de água doce e salgada.

  • Está localizada a cerca de 6 km do Centro.

Praia Arakakai

A última praia que visitei nesse dia foi a Arakakai. A praia mais próxima ao centro e com melhor estrutura para atender aos turistas. Essa região conta com diversos quiosques. Tomei banho e ainda apreciei música ao vivo em um barzinho.

Com a baixa maré também há formação de piscinas naturais. Contudo, é uma praia que são formadas diversas ondas. Atraindo muitos surfistas.

  • Está localizada no Centro.

COMO CHEGAR:

De carro:

Vindo de Salvador siga pela BR-324, BR-101 e BR-367 até Santa Cruz de Cabrália após Porto Seguro. Do norte ou sul também siga pela BR-101. Se estiver em Porto Seguro são em média 58 min (14,0 km) via BA-986.

De ônibus:

Duas são as principais companhias que levam até Santa Cruz Cabrália: São Geraldo que serve o sudeste e Águia Branca que atende outras cidades da Bahia.

LINK VÍDEO COSTA DO DESCOBRIMENTO

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

8 Comentários

  1. Meloren Moreira disse:

    que lugar encantador, dá uma paz só em olhar as fotos

    beijo
    Adoletas

    1. Beth Crisko disse:

      Que lindo isso! Grata pelo carinho. Bjs

  2. Dália disse:

    Adorei as fotos! Bem lindas e o blogue é muito inspirador. 🙂
    Beijinho

    1. Beth Crisko disse:

      Fico feliz que tenha gostado , é tudo com muito carinho que faço.
      Espero que possa se inspirar e possa viajar muito.
      Bjs

  3. Quanta praia linda! Já quero conhecer todas 😍

    1. Beth Crisko disse:

      Que bom que tenha gostado, realmente é um espetáculo a parte, são muitas praias lindas pra conhecer. bjs

  4. Beth Crisko disse:

    Demais neh? Verdadeiro paraíso, precisa conhecer! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *