Bahia Destinos Nacionais Nordeste

Trekking Rampa do Caim e Cachoeira dos Pombos

20 de janeiro de 2019

Igatu – Chapada Diamantina BA

Depois de visitar a mina Brejo-Verruga, segui meu roteiro em Igatu, indo para a trilha da Rampa do Caim. Passando também pela Cachoeira dos Pombos. Apesar da trilha parecer fácil, muitas pessoas se perdem mesmo com o GPS. Por isso fiz meu roteiro acompanhada pelo guia João Taramba. Além de uma companhia incrível, ele é o orientador mais antigo de lá.

Rampa do Caim

O nome “Rampa do Caim” origina-se do mirante onde um garimpeiro chamado Caim viveu. Todo o percurso da trilha levou cerca de 2:30h. Apesar de alguns pontos mais problemáticos, o trajeto foi de fácil caminhada.

A trilha tem vários poços muito legais de se verem. Entretanto, só há realmente uma parada de banho. Porém, como iríamos na Cachoeira dos Pombos, não houve necessidade de parar lá. Além dos poços, a vista dos mirantes são um espetáculo para os olhos. Paisagens magnificas que possibilitam apreciar a dimensão do lugar e de toda a natureza ao redor!

Encontramos também dois abrigos de pedra para turistas que pernoitam. Eles realmente passam essa sensação de serem uma residência. Muito massa! (Risos).

  • Trilha de Nível Fácil

Cachoeira dos Pombos

Para finalizar o passeio, fomos para a Cachoeira dos Pombos, que fica cerca de 10 minutos da vila. É uma cachoceira pequena e com muitas pedras. O nível de cima parece muito perigoso para se banhar. Todavia, a parte de baixo é ótimo para se refrescar antes de ir embora.

Como chegar

Indo pela BA-142 localiza-se a 10 Km de Andaraí.

Contato do guia

João Taramba: (75) 8245-4652

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

2 Comentários

  1. Catherine Dimitriou disse:

    Amei seu blog e seu Instagram!
    Vc e a Nina me passaram sentimento de mta felicidade 🙂
    Sintam-se abraçadas!

  2. Beth Crisko disse:

    Oi Catherine, fico feliz que tenha gostado. A natureza nos deixa mais felizes ainda! Grata pelo carinho, abraços retribuídos. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *