1 DIA NA CHAPADA DIAMANTINA: Roteiro Alternativo ⋆ Viagem com Beth

Bahia Chapada Diamantina Destinos Nacionais Nordeste,

1 DIA NA CHAPADA DIAMANTINA: Roteiro Alternativo

7 de janeiro de 2019

Campos de São João/Cachoeira do Pai Inácio/Mirante do Camelo e Morro do Pai Inácio (Pôr do sol).

Dessa vez, nossa aventura na de 1 dia na Chapada Diamantina começou as 9 horas da manhã, saindo de Lençóis e tendo como destinos: Campos de São João, Cachoeira do Pai Inácio, Mirante do Camelo e Morro do Pai Inácio. Toda a viagem durou cerca de 9 horas, e certamente deu para aproveitar cada segundo!

1 dia na Chapada Diamantina: Campos De São João

1 dia na Chapada Diamantina: Beth e Nina Dog pelas ruas de Campos De São João

Campos de São João é um distrito do município de Palmeiras, localizado a cerca de 26 Km de Lençóis. Uma vez que está ao sopé do Morro do Pai Inácio, o vilarejo acaba sendo rota para os turistas que buscam subir o morro e visitar outros lugares próximos.

Entretanto não tem como passar pelo vilarejo de casarões antigos sem parar na fábrica “Doces D’Afra”. Esta oficina situa-se em um casarão antigo, no qual seus doces foram passados de geração em geração. Além disso, os doces são feitos de modo artesanal em um forno à lenha. Ou seja, uma delicia que não se pode deixar de comprar!

1 dia na Chapada Diamantina: Cachoeira Do Pai Inácio

1 dia na Chapada Diamantina: Cachoeira Do Pai Inácio

Próxima a Campos de São João fica a pequena Cachoeira do Pai Inácio. Para chegar até ela, fizemos uma pequena trilha de 20 minutos. Esta é considerada de nível fácil, contudo é recomendado ir com guia. Pois, o local é deserto.

Infelizmente, a cachoeira estava com pouca água no dia, isto é devido a falta de chuva. Apesar de a queda d’água ter se mostrado muito bonita e aconchegante, só faltou mesmo mais água para eu dar um mergulho (risos).

Mirante Do Camelo

1 dia na Chapada Diamantina: Mirante Do Camelo

Fomos de carro até próximo do Mirante, mas depois fomos obrigados a seguir a pé. Também é necessário guia, isto é, por não ter trilha e acesso fácil ao local. Este é um lugar que não é muito ofertado pelas agências de turismo.

A visão que temos da paisagem é espetacular! Sem contar a experiência de ver um morro com formato de camelo (risos). Apesar de um ótimo local para ver o Sol se pôr, optamos por ir ter essa visão no Morro do Pai Inácio.

Morro Do Pai Inácio

No Morro do Pai Inácio é necessário pagar uma taxa de 6 reais para subir. Além disso, não é permitido a subida de cães. Ou seja, @ninadog teve que esperar no carro, sendo assim observada pelo próprio guia.

Quando a Chapada Diamantina é lembrada, esse morro é a primeira imagem que se vem a memória. Não é por menos, já que esse é seu grande cartão postal! Claro que não poderíamos ter deixado de ir. Ainda mais com um pôr do sol fascinante e maravilhoso que somente essa região pode oferecer!

Como chegar

Está localizado a cerca de 26 Km com a partida em Lençóis e 20 Km de Palmeiras pela BR 242.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

NOS SIGA NO INSTAGRAM: BETH CRISKO | NINA DOG

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *