RIO MUCUGEZINHO E POÇO DO DIABO - BA⋆ Viagem com Beth

Bahia Chapada Diamantina Destinos Nacionais Nordeste,

RIO MUCUGEZINHO E POÇO DO DIABO – CHAPADA DIAMANTINA BA

15 de janeiro de 2019

Rio Mucugezinho e poço do diabo

O roteiro de hoje foi um pouco diferente. Uma vez que eu pude ir sem o auxílio de um guia, todo o percurso para o Rio Mucugezinho e o Poço do Diabo são bem sinalizados, com muitas placas e trilha de fácil caminhada. Então ela pode ser considera uma trilha autoguiada.

Rio Mucugezinho

Rio mucugezinho Nina Dog

Lençóis foi a cidade onde iniciei o percurso, de carro, e segui para o Rio Mucugezinho. Então, segui a pé por 5 minutos até chegar ao primeiro local de banho, um grande poço raso e tranquilíssimo. Portanto, é ideal para a diversão de toda a família. Além disso, vale lembrar que é permitida a entrada de cães.

O QUE FAZER EM LENÇÓIS – ROTEIROS

Por ser um local de fácil acesso, acaba lotando em épocas de alta temporada. O que pode ser um pouco incômodo para quem quer mais tranquilidade. Porém, como o Rio Mucugezinho forma vários poços, talvez você ache um local mais calmo entre eles, um desses poços é o nosso próximo destino: Poço do Diabo.

Poço do Diabo

Poço do diabo, rio mucugezinho

Cheguei ao Poço depois de cerca de 20 minutos de caminhada. O Poço recebe esse nome por causa de uma infeliz lenda de escravos que foram afogados nesse local. Além disso, lenda afirma que seus atormentados espirítos assombram o local.

O poço largo e suas águas escuras escondem sua profundidade. Portanto, quem não sabe nadar precisa tomar um enorme cuidado! Mas para aqueles que são mais aventureiros, o Poço do Diabo oferece as opções de rapel e tirolesa. Não só isso, como também tem aqueles que se arriscam a pular do paredão.

Por fim, durante o percurso da trilha existem vários mirantes para fazer aquela foto!

DICA DA NINA DOG:

– Permitido a entrada de cães no local, com guia.

– Não esqueça de levar água, lanche (ração, petiscos)

– Recolher os dejetos

Como chegar

Está localizado a cerca de 18 Km de Lençóis seguindo a BR-242 (direção Seabra).

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *