Dicas

PREPARANDO A MALA DO DOG PARA VIAGEM

5 de dezembro de 2018

@ninadogaventuras

Se precaver antes da viagem é a melhor maneira de evitar que seu amigo passe estresse em um ambiente desconhecido, então, sempre tente fazê-lo se sentir em casa; para isso, precisamos preparar bem a mala dele!

Segurança

Além de todos os documentos obrigatórios para a viagem (Confira aqui), precisa levar coleira de identificação com seu número e de preferência local em que está hospedado, para caso ele se perca; Kit de primeiros socorros; telefone de seu veterinário e de uma clínica no local em que estiver viajando; a coleira e a guia.

Alimentação

Sempre leve reservas de ração que dure a viagem inteira, pois, caso você não encontre a mesma marca na viagem, mudar a refeição pode causar mal-estar no seu cão.

Saúde

Antes de viajar, é obrigatório a liberação do veterinário e vacinas em dias (saiba mais), por isso, aproveite que já tem que ir no veterinário e verifique se é necessário receitas para remédios de enjoo e dor, para não causar nenhum incomodo para seu animalzinho. E não se esqueça os objetos de higiene pessoal do seu pet!

Diversão e conforto

É necessário sempre deixar seu companheiro confortável na viagem, então sempre leve na mala objetos que ele usa no dia a dia para fazê-lo se sentir em casa: caminha, cobertores, brinquedos, comedouro, bebedouro e mais o que mais seu DOG tiver acostumado.

Boa viagem!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *