CONHEÇA A CACHOEIRA DO CLEANDRO EM ITACARÉ BA ⋆ Viagem com Beth

Bahia Destinos Nacionais Nordeste

CONHEÇA A CACHOEIRA DO CLEANDRO EM ITACARÉ BA

3 de novembro de 2018

Lugar encantador!

Dando sequência aos roteiros de Itacaré, eu e Nina Dog fechamos com o guia um tour no mesmo dia com dois lugares que foi a Trilha de Jeribucaçu (e para finalizar fomos até a orla de carro e pegamos a lancha para a Cachoeira do Cleandro. Não é tão fácil como a Cachoeira do Tijuípe. O único meio de acesso é um passeio pelo Rio de Contas de lancha, barco ou canoa, que dura cerca de uma hora, e ainda mais alguns minutos de caminhada pela pequena trilha.

Mesmo parecendo tão longo, uma hora de passeio pelo rio é tão pouco comparado ao tanto que se pode observar no manguezal. E caso esteja em uma embarcação sem motor, pode ter a chance de ver alguns animais.

A cachoeira fica dentro de uma propriedade particular, no qual, paga-se um valor de entrada para manter a preservação do local (adulto R$ 15,00 crianças a partir de 6 anos R$ 8,00). Possui uma barraca no local com doces artesanais, plantações de cravo, cacau, produtos da região como azeite de dendê.

Existem três quedas d’água com piscinas naturais ótimas para banho. A subida é fácil, possui cordas como apoio e a visão do topo é maravilhosa, compensa todo trabalho que houver. Na volta tem opção de parada num restaurante à beira rio para degustar um peixe assado (combinar com guia).

No retorno a orla de Itacaré, caso for final do dia, você ainda pode combinar com guia de assistir ao pôr do sol de dentro do barco.

Como chegar

Um dos locais que mais oferecem o passeio é na Praia da Concha, na qual, terá opções com o tipo de embarcação de sua preferência.

Dicas:

  • Recomendo contratar sempre um guia local credenciado

  • Levar proteções contra o sol (chapéu, protetor solar, etc.)

  • Levar garrafa d’água

  • Dinheiro em espécie

DICA DA NINA DOG 

  • Permitido a entrada de cães no local com a guia e compartadinhos e sempre com a sacolinha para recolher seus dejetos.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *