SERRA GRANDE - BA: O QUE CONHECER? ⋆ Viagem com Beth

Bahia Costa do Cacau Destinos Nacionais Nordeste

O QUE CONHECER EM SERRA GRANDE – BA?

22 de outubro de 2018

Um paraíso encantador, morando perto, ainda não havia conhecido, fica próximo de Itacaré e Ilhéus. Certamente um lugar realmente imperdível localizado no interior da Bahia. Estou falando de Serra Grande, um paraíso pertencente ao município de Uruçuca, litoral sul, muito visitado durante todo o ano. Então para quem deseja diversão e beleza, esse é o lugar certo!

O QUE CONHECER EM CANAVIEIRAS EM APENAS UM DIA

Como chegar à Serra Grande

Entre Ilhéus e Itacaré, a vila de Serra Grande localiza-se a 410 km da capital Salvador, seguindo pela BR 101. Aliás outra rota tranquila é voar até o aeroporto de Ilhéus e, de lá, pegar um ônibus para Serra Grande, a 42 km.

Pois bem, com alguns Restaurantes e Bares na cidade, Serra Grande oferecem aos turistas uma gama de possibilidades para as manhãs e tardes: trilhas para o Parque Estadual da Serra do Conduru e para a Cachoeira do Tijuípe, voo de parapente, passeio de caiaque pelo Rio Tijuípe. Ademais, a vila de Serra Grande conta ainda com um quarteto fantástico de praias que chamam a atenção quem as visita.

7 DICAS PARA VIAJAR MUITO BARATO PELO BRASIL

Praia do Sargi

É a primeira da lista com mais de 4 km de extensão, onde deságua o Rio Sargi. Esse pequeno paraíso mantém a tranquilidade de praia quase deserta, com coqueirais, excelente para caminhadas, mas oferece também boas opções de hospedagem, de restaurantes e de cabanas.

Aproveite melhor Serra Grande: VOCÊ SABE USAR A TÁBUA DE MARÉS?

Praia do Pé de Serra – Serra Grande

Igualmente bela, a segunda praia, perfeita opção para banhistas e praticantes de esportes – frescobol, surf, voo de parapente e outros estão presentes por lá.

  • Possui restaurante no local.

Prainha

A terceira é a famosa Prainha, cercada de recifes, possui águas calmas e areia fininha. Dessa praia, é possível observar a formação de piscinas naturais na maré baixa; além disso, do local, a cidade de Ilhéus fica ao alcance dos olhos. Ademais, a 1 km da Praça de Serra Grande, a Prainha é acessada por uma trilha memorável que dura em média 20 minutinhos. Inegavelmente deslumbrantes, com muitos coqueiros, piscinas naturais, ideal para crianças.

  • Não possui infraestrutura local (então leve seu lanche, sua água).
DICAS PARA TER FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA

Mirantes I e II – Serra Grande

Serra Grande Vista panorâmica mirante I
Vista panorâmica mirante I

Por fim, nada melhor do que curtir os Mirantes, um dos pontos turísticos mais visitados e cartão postal de Serra Grande, de onde se avista as praias de Pé de Serra e de Sargi, além do litoral norte de Ilhéus. Logo após, segue pela BA-001, estrada que liga Ilhéus a Itacaré, os dois possuem placas indicando.

Além disso, no mirante I é realizado os vôos de parapente e possui um quiosque que vende água de coco e água e o II segue um pouco a frente, pertinho do I, passa-se uma porteira e segue alguns metros para deslumbrar de uma paisagem panorâmica incrível.

Serra Grande Visual mirante II
Visual mirante II

Dica da Beth:

Serra Grande - Placa Cabana da Empada

Ademais, uma parada obrigatória na estrada que vale à pena é a CABANA DA EMPADA, a apenas 5 km de Serra Grande. Pois tem muitas empadas deliciosas, a minha preferida é a de camarão, não é à toa que ela é uma das mais famosas da região. Assim, vindo de Ilhéus, fica antes do mirante; e para quem vem de Itacaré, fica depois.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

5 Comentários

  1. wania disse:

    lindo lugar
    no fim do ano vou ai conhecer

  2. Beth Crisko disse:

    Esse lugar realmente tem uma beleza natural surpreendente, vai curtir muito. Grata pelo carinho. Bjs

  3. Caia disse:

    Beth to querendo ir morar na costa do cacau. O que me diz da estrutura da cidade de serra grande. Escola, saude. Grata

  4. Beth Crisko disse:

    Olá Caia, tudo bem? Serra Grande tem uma ótima estrutura para moradia, escola, saúde, e segurança. De uma pesquisada bem antes de ir morar, converse com pessoas que moram por lá através de redes sociais pra ver como é o dia a dia e se é condizente com seu perfil. Eu particularmente gosto muito de lá. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *