TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TRILHA DE JERIBUCAÇU- ITACARÉ BA ⋆ Viagem com Beth

Bahia Destinos Nacionais Nordeste

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TRILHA DE JERIBUCAÇU- ITACARÉ BA

30 de outubro de 2018

Existem duas trilhas para a Praia do Jeribucaçu e como meu objetivo do dia foi enfrentar uma trilha, resolvi ir pela mais extensa, próximo a ponte, que durou cerca de 1 hora e 20 minutos. Fui com um guia, pois até certo ponto a trilha é fácil, mas, depois começa a ficar pouco sinalizado. O melhor para não acabar se perdendo e aproveitar a trilha inteira é ter alguém experiente junto, como um guia local.

Cachoeira da Usina

A trilha tem alguns trechos de Mata Atlântica, mas, esse não é todo o foco dela, um dos pontos é a passagem pela Cachoeira da Usina, usada em meados de 1970 para produção de energia. A piscina formada pela cachoeira, é deliciosa para tomar um bom banho, mas, como meu objetivo era trilha, seguimos caminho. Pouco tempo depois atingimos o Manguezal (Mangue Seco) de Jeribucaçu , com a maré baixa dá para ir tranquilo com água até o joelho.

                                          Mangue Seco

Mais um tempinho depois e chegamos na Praia do Jeribucaçu, um encanto natural isolado por mata virgem. Possui uma infraestrutura de barracas, então dá para fazer uma pausa para lanche e descansar para seguir para Praia do Arruda.

                                        Praia de Jeribucaçu

Pequena apenas a extensão de areia, pois a Praia do Arruda tem uma beleza sem tamanho. Ainda possui a formação de piscinas naturais na maré baixa, para completar suas qualidades.

Como chegar

Seguindo pela BA-001, apenas a 10 KM do centro de Itacaré, chega-se ao início da trilha extensa, ir para a trilha curta são 14 KM do centro mais 1,5KM até o estacionamento que começa a trilha.

Quem está apenas interessado em ir a Praia do Jeribucaçu pode fazer a trilha mais curta, de nível fácil sem a necessidade de um guia. As duas trilhas, curta e extensa, são ofertadas pelas agências, mas, eu recomendo que passe pela Cachoeira da Usina, pois, torna a experiência muito melhor!

  • Trilha de Nível Médio
  • Leve água, lanche, protetor solar, dinheiro em espécie

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

 

 

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *