Bahia Destinos

AS PRAIAS MAIS POPULARES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER DE ITACARÉ BA

29 de outubro de 2018

Dando sequência ao roteiro completo de Itacaré – BA, fui as praias mais populares, mais perto do centro da cidade, conhecido por Caminho das Praias. Se quiser saber das praias mais reservadas, confira o primeiro post da série: As Praias da “Trilha das Quatro Praias”.

Praia da Coroa

O dia começou pela Praia da Coroa, ou Coroinha, a praia mais próxima do centro, com vista para vários barcos ancorados. Devido a sua larga extensão de areia, durante a maré baixa, torna-se perfeita para praticar esportes na areia. Também durante a maré baixa é possível presenciar um evento curioso: a água fica quase doce e durante a maré alta, a água fica salgada.

Apesar do episódio curioso, a praia não é muito boa para banho, é mais visitada para pescarias, além dos esportes de areia. A noite, recebe visitantes em busca dos restaurantes da orla. A praia também é palco de vários eventos: shows, festas e ofertas para lemanjá.

Praia da Concha

Pôr do Sol Praia da Concha

É uma das praias mais atrativas por possuir uma das melhores infraestruturas, com vários quiosques, estacionamento, pousadas, entre outros. Alguns quiosques oferecem um preço mais em conta e gastronomia típica baiana. A praia tem uma ótima vista para o pôr do sol, e a noite você pode se divertir com um típico forró tradicional.

A praia é ideal para passeio em família por também possuir águas calmas e turvas devido ao desaguamento do Rio de Contas, ambiente perfeito para esportes aquáticos como caiaque, stand up e barcos a remo. Final de tarde você curte este espetáculo de pôr do sol!

Praia do Resende

Cerca de 1 Km do centro, a praia não conta com uma infraestrutura como a da Praia da Costa, apenas algumas barracas, pois é uma área de proteção visual que proíbe construções. Porém seu clima agradável e pacífico, a torna palco de aulas de capoeira, que dão uma atração a mais ao local.

Praia da Tiririca

As ondas são fortes quase o ano inteiro, faz da praia o point do surf de Itacaré, chegando até a sedias campeonatos. Porém, a praia não é muito aconselhada para surfistas iniciantes como a Praia da Engenhoca ou a Praia da Ribeira. Possui uma boa infraestrutura, com pousadas, quiosques simples, posto de salva vidas e até mesmo com pista de skate.

A praia é mais rasa o que pode ser até mais perigoso, pois, na altura da cintura as ondas já estão fortes o suficiente para despreparados. Por isso, tome muito cuidado principalmente com crianças.

Praia da Costa

Por conta da correnteza forte, a praia não possui infraestrutura e poucos se arriscam a nadar ou surfar nela. Por isso, muitos só vão para apreciar a paisagem e relaxar um pouco com piqueniques, entre outras atividades ao ar livre. A pequena praia está localizada entre as Praias Tiririca e Ribeira.

Praia da Ribeira

E chega ao fim das praias do Caminho das Praias com a Ribeira: praia de ondas tranquilas, ideias para sufistas iniciantes. A infraestrutura da praia é boa com algumas barracas, mas, não possui pousadas ou outras construções por causa da preservação.

A vegetação mais densa da Mata Atlântica e a deságua do Rio Ribeira, dá a praia um atrativo de uma vista incrível e uma sensação de paz com a natureza. A deságua possibilita que os turistas possam alternar por água doce e salgada. E para os mais aventureiros, existe uma tirolesa próxima a praia, além de trilhas.
Tem guia no local para fazer a trilha.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *