DICAS E INFORMAÇÕES ROTEIRO CACHOEIRA TIJUÍPE - ITACARÉ BA ⋆ Viagem com Beth

Bahia Destinos Nacionais Nordeste

DICAS E INFORMAÇÕES ROTEIRO CACHOEIRA TIJUÍPE – ITACARÉ BA

31 de outubro de 2018

Diversão para toda família!

Passei praticamente o dia todo nessa propriedade maravilhosa onde tem uma das cachoeiras mais conhecidas na região de Itacaré – BA. Não sabia se era possível a entrada de cães, já que Nina Dog  sempre me acompanha nas aventuras e é permitido e ela se divertiu muito.

Dica da Beth:

Chegue cedo para aproveitar bem o local e tirar fotos incríveis, pois depois de determinado horário as agências de turismo começam a chegar e o local fica lotado.

Um dia de salva-vidas!

A cachoeira tem 4 metros de altura e 15 metros de largura, mas, a pouca queda d’água não tira a diversão, água morna e muito relaxante. Possui uma boa infraestrutura, conta com salva vidas, cordas e boias para segurança dos turistas.

Está dentro de uma propriedade particular e é área de preservação ambiental, pois é cercada pela Mata Atlântica, por tanto, existem algumas regras por lá, a entrada é controlada e paga-se uma taxa de R$ 17,00 para entrar, exceto crianças com menos de 6 anos de idade. O horário de funcionamento é das 9:00 às 17:00, tempo de sobra para aproveitar o local.

Muitas agências oferecem a opção de fazer a Cachoeira do Tijuípe junto com as praias da Trilha das Quatro Praias, chegando a cachoeira já no finalzinho da tarde, porém, eu quis curtir mais e fui de carro até o local para aproveitar o dia inteiro.

Caso queira ir para um lugar mais calmo, seguindo a cachoeira você encontra o lago, cachoeirinha e passeio de caiaque. A trilha é bem fácil, apenas 10 minutos e placas sinalizando o caminho. Costuma ser mais reservados, pois, muitos visitantes limitam-se apenas a cachoeira principal. E como de limitação eu não tenho nada, eu ia a Nina fomos andar de Caiaque. O passeio de caiaque custa R$ 10,00 por pessoa com duração de meia hora.

Como chegar

Está localizada no Km 46 na rodovia BA 001, entre Itacaré e o distrito de Uruçuca, Serra Grande. Fui de carro e pude estacionar no estacionamento gratuito no lado de fora e segui a pé por cerca de 10 minutos até chegar a cachoeira.

Quem for de ônibus, pode procurar algum que passe por essa rota e peça ao motorista para parar na Cachoeira, como é uma estrada que liga duas cidades, sempre vai haver ônibus, basta conferir tudo certinho, não se esqueça dos horários.

Dica da Nina:

Isso mesmo! É permitido a entrada de cães guias e cães comportados. E mesmo sendo aventureira, eu sou bem comportadinha!!
Leve seu lanchinho e sacolinha para recolher seus dejetos.

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *