Dicas

AIRBNB

30 de agosto de 2018

Uma das maiores dificuldades em viajar é encontrar o lugar certo para ficar e com aquele preço acessível… E isso fica muito mais difícil de encontrar na alta temporada, não é? Após falarmos de hosteis, para uma maior economia, a dica de hoje é o AIRBNB.

Mas afinal, como ele funciona?

O AIRBNB é um site (aplicativo) que disponibiliza espaço gratuito para anúncio e reserva de acomodações. O site tem excelentes recursos para garantir a segurança do anfitrião e do hóspede. Dentro dele existem inúmeras ferramentas que são úteis para se pesquisar e achar a
acomodação ideal.

Por que usar AIRBNB e não um hotel?

A vasta opção de hospedagens permitem ao viajante escolher melhor a localização de acordo com suas preferências. Além disso, em época de temporada, não há a necessidade de passar por tantas dificuldades e encontrar preços exorbitantes ao alugar uma hospedagem.

Qual o diferencial da AIRBNB?

O maior diferencial do AIRBNB são as experiências! Ou seja, os anfitriões podem muitas vezes realizar atividades como um guia turístico e dar informações locais. Não só isso, como você também acaba fugindo daquele tradicional “quarto de hotel” e sua monotonia. Assim, podendo conhecer novas pessoas, culturas, histórias…
As experiências são ótimas oportunidades de conhecer a cidade como ela realmente é! E assim também você poderá participar de alguma atividade extraordinária e ainda por cima fazer
novos amigos!.

Seja um anfitrião

Além de hospede, você pode optar por ser um anfitrião. Se na sua casa você tiver um quarto sobrando… Por que não aluga-lo? É uma ótima pedida para juntar um dinheirinho e realizar sua próxima viagem! Não há nenhuma cobrança para anunciar a hospedagem e o próprio site do AIRBNB dá excelentes dicas de como se tornar um bom host.
E, caso não tenha aquele espacinho em casa sobrando, você pode optar por ser um anfitrião de experiências e mostrar o que há de melhor na sua cidade… Para isso, é necessário ter credibilidade, autenticidade e muita empatia.

Minha experiência

Minha primeira experiência com AIRBNB foi maravilhosa! Fiz duas hospedagens, na cidade de Florianópolis – SC, através do aplicativo.
O primeiro lugar em que me hospedei foi em um apartamento. O dono era um homem e foi super tranqüilo, muito educado, com bastante receptividade e sempre auxiliando com aquelas dicas sobre atividades locais.
Outro apartamento em que me hospedei foi o de uma senhora simpátissima e que também contava muitas histórias de suas viagens.
Eu amei as duas experiências e pretendo voltar a me hospedar pelo aplicativo.

Você conhece outras pessoas, faz novas amizades e se permite a conhecer inúmeras histórias de diferentes pessoas. Caso estivesse em um hotel/pousada, esse contato talvez pouco ocorresse.

É importante pesquisar bem a localização de onde irá se hospedar. Eu mesma acabei vendo o que havia aos arredores… Se haviam pontos de ônibus próximos, mercados na região, se era uma local seguro e de fácil acesso. Também dentro do aplicativo você pesquisa sobre o anfitrião.

Abaixo das imagens dele e da hospedagem você pode encontrar os comentários dos hóspedes. Também tem a data em que o proprietário se cadastrou. Portanto, é super seguro e confiável. No final, você dá seu comentário e também recebe os comentários dos anfitrões.

Se você ainda não se cadastrou e quer ganhar descontos, não perca tempo, é só entrar no link abaixo:

CLIQUE e ganhe descontos no AIRBNB.

 

Por: Beth Crisko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *