O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE UM HOSTEL?
4 de maio de 2018

O que são?
Um hostel ou albergue é um estabelecimento que oferece alojamento compartilhado e individual com um preço mais em conta. Portanto, são ideias para viajar sem muito dinheiro e garantir uma experiência única.
Antigamente um hostel era visto como apenas para jovens: mochileiros ou festeiros, mas esse conceito certamente vem se desfazendo à medida que esse tipo de hospedagem foi ganhando espaço no coração dos viajantes.
7 DICAS PARA VIAJAR MUITO BARATO PELO BRASIL
Mas por que escolher um hostel?
Primeiramente dois grandes pontos positivos são os preços mais baratos e poder compartilhar experiência com os outros hospedes.
Em um hostel, você tem a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes culturas, e até mesmo países. Uma vez que tem pessoas diferentes que não encontraria em seu cotidiano, você tem a chance de trocar ideias, fazer novos amigos e garantir uma das melhores experiências de uma viagem: descobrir coisas novas.
Existem hostéis que oferecem a cozinha compartilhada ideal para quem quer dar uma de chef na viagem rsrs. É também uma oportunidade única de aprender mais sobre a culinária de lugares vários lugares.
Mas, e se eu não conseguir me socializar com essas pessoas? Existem eventos sociais nos Hostéis feitos justamente para integração dos hospedes, tornando a hospedagem em vários dias de diversão para todas as idades, principalmente para os adultos.
Quais são suas desvantagens?
A maior desvantagem é a falta de privacidade em quarto compartilhado, alguma pessoa pode acender a luz enquanto você estiver dormindo ou você querer ir no banheiro e ele estar ocupado.
Quarto compartilhado e individual
O dormitório compartilhado tem a vantagem de quanto mais pessoas, mais barato o preço fica. Além disso, muitos contam com cortinas nas camas para mais privacidade, luz para leitura e armários com chaves para guardar os pertences com segurança.
Já o quarto individual se assemelha muito a de um hotel, com o diferencial de ser mais barato. Mas antes de escolher um quarto individual, é sempre bom ter o cuidado de verificar o preço, que dependendo do estabelecimento, pode ficar tão alto quanto a um hotel, caso o que esteja procurando seja um lugar mais barato.
Minha experiência num hostel
Tive a oportunidade de ficar em um quarto individual e outro compartilhado e usufruir das duas experiências. No individual, tive mais privacidade para largar as coisas no quarto rsrs, mas, no compartilhado pude conhecer e interagir mais.
Como sou boa em me socializar, logo fiz várias amizades. Compartilhei experiências e histórias, troquei informações sobre viagens e dá até mesmo para fazer roteiros juntos!
____________________________________________________________________________________________________________________
Segue links de hostels que me hospedei e que indico e respectivas cidades:
Foz do Iguaçu – PR : Pousada e Hostel da Laura/Ziza
Península de Maraú – BA: Ganga Zumba
Vale do Capão – BA – Pé no Mato
Boa Viagem!
Por: Beth Crisko
Um comentário