Dicas

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE UM HOSTEL?

4 de maio de 2018

O que são?

Hostéis, ou albergues, são estabelecimentos que oferecem alojamento compartilhado e individual com um preço mais em conta. São ideias para viajar sem muito dinheiro e garantir uma experiência única.

Antigamente Hostéis eram vistos como apenas para jovens: mochileiros ou festeiros, mas, esse conceito foi se desfazendo à medida que esse tipo de hospedagem foi ganhando espaço no coração dos viajantes.

Mas, por que escolher um hostel?

Dois grandes pontos positivos são os preços mais baratos e poder compartilhar experiência com os outros hospedes.

Em um hostel, você tem a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes culturas, e até mesmo países. Pessoas diferentes que não encontraria em seu cotidiano. Tem a chance de trocar ideias, fazer novos amigos e garantir uma das melhores experiências de uma viagem: descobrir coisas novas.

Existem hostéis que oferecem a cozinha compartilhada ideal para quem quer dar uma de chef na viagem rsrs. É também uma oportunidade única de aprender mais sobre a culinária de lugares vários lugares.

Mas, e se eu não conseguir me socializar com essas pessoas? Existem eventos sociais nos Hostéis feitos justamente para integração dos hospedes, tornando a hospedagem em vários dias de diversão para todas as idades, principalmente para os adultos.

Quais são suas desvantagens?

A maior desvantagem é a falta de privacidade em quarto compartilhado, alguma pessoa pode acender a luz enquanto você estiver dormindo ou você querer ir no banheiro e ele estar ocupado.

Quarto compartilhado e individual

O dormitório compartilhado, tem a vantagem de quanto mais pessoas, mais barato o preço fica. Muitos contam com cortinas nas camas para mais privacidade, luz para leitura e armários com chaves para guardar os pertences com segurança.

O quarto individual se assemelha muito a de um hotel, com o diferencial de ser mais barato. Porém, antes de escolher um quarto individual, é sempre bom ter o cuidado de verificar o preço, que dependendo do estabelecimento, pode ficar tão alto quanto a um hotel, caso o que esteja procurando seja um lugar mais barato.

Minha experiência

Tive a oportunidade de ficar em um quarto individual e outro compartilhado e usufruir das duas experiências. No individual, tive mais privacidade para largar as coisas no quarto rsrs, mas, no compartilhado pude conhecer e interagir mais.

Como sou boa em me socializar, logo fiz várias amizades. Compartilhei experiências e histórias, troquei informações sobre viagens e dá até mesmo para fazer roteiros juntos!

____________________________________________________________________________________________________________________

Segue links de hostels que me hospedei e que indico e respectivas cidades:

Foz do Iguaçu – PR : Pousada e Hostel da Laura/Ziza

Península de Maraú – BA: Ganga Zumba

Vale do Capão – BA – Pé no Mato

Boa Viagem!

Por: Beth Crisko

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *