Chapada Diamantina Viajando em histórias

TREKKING GOURMET / CHAPADA DIAMANTINA BA

15 de março de 2018

BISTRÔ DO GATÃO

O Viajando em Histórias da vez tem sabor, cor, cheiro e poesia.

Logo entenderão porquê estou falando isso…

Estou eu no Vale do Capão/Chapada Diamantina BA… Primeiro dia de Trekking.  Indo fazer a Trilha para Águas Claras em Riachinho de Lençóis. Eis que surge ele: Gatão (Leonardo)!

Seu apelido vem da infância. Por ele ser o maior do que os outros dois irmãos, seu pai o apelidou assim. E não é que acabou pegando? Até hoje é conhecido como GATÃO.

Gatão é muito comunicativo! Logo quando cheguei na trilha ele, de sorriso largo e fácil, veio oferecendo e vendendo seus brownies.  Fiquei meio intrigada. Porém, decidi dar uma chance. Logo, todos que estavam junto comigo também resolveram comprar e degustar. E eram deliciosos.

Conversa vai… Conversa vem… E muitas risadas! Já na abordagem ele disse que tinha um Bistrô e oferecia diversos pratos gourmet: inclusive vegetarianos e veganos!

Legumes Grelhados

Risoto de Cogumelos com Filé Grelhado e legumes

Conversamos um pouco e ele acabou fazendo o convite à degustação de sua culinária. Entretanto, ele deixou o seguinte recado: será surpresa!

Confesso que fiquei meio apreensiva… Esse negócio de gourmet com surpresa.  Eu já imaginei um olho de boi. (Risos)

Quando retornei da trilha, depois de uns 10km juntando a ida e a volta, estava era morrendo de fome. Até se fosse o tal olho de boi comeria.

Bem no final da trilha aquele cheiro maravilhoso! Quase fui levitando igual aqueles velhos desenhos animados.

Chegando no Bistrô, Gatão veio com sua já famosa simpatia. Continuamos a dar muitas risadas. O local agradável no meio da natureza com muitas árvores e aquele toque que só ao ar livre se pode ter. A espera terminou e a surpresa chegou!

E… eram cinco pratos gourmets maravilhosos! Cheios de cor, uma fragrância enriquecedora  e com aquele toque de POESIA.

Poesia foi o que não faltou em seus pratos. Com tanta dedicação era evidente sua diferenciação. Estavam muito saborosos! Quando você menos espera acaba encontrando um lugar quase no meio “do nada” e termina a trilha surpreendida. Gatão com aquele jeito espontâneo e festivo acabou fazendo com que eu gravasse aquela experiência em minha memória.

São essas pessoas que sempre estarão em minhas histórias: que fazem a diferença, colocam sua alma e sempre põem sua pitada de amor.

Fui fazer uma simples trilha… Mas acabei maravilhada. Passeio finalizado com chave de ouro!

Portanto, é imprescindível você ir lá e saborear os incríveis pratos de GATÃO! Tanto para quem for ou não fazer a Trilha de Águas Claras/Chapada Diamantina-BA.

Grata pela atenção, por este dia incrível!

O Bistrô funciona a partir das 9horas feriados e temporada,

e durante o ano de sexta a domingo.

Ele atende também pelo:

whatsap para reservas: (71) 997072928

Instagram: @leonardomabreu 

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Por: Beth Crisko

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *